O tradicional bairro do Bixiga está em festa. A festa de Nossa Senhora Achiropita começa neste sábado, dia 5 de agosto. Uma das mais tradicionais festas paulistanas, a Achiropita é uma homenagem à padroeira do bairro e busca reavivar a cultura italiana tão inerente em nosso país. Mais de trinta barracas serão instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto divididas entre culinária, com pratos que vão do tradicional espaguete aos antepastos. Para as crianças há diversas atrações como o pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muito mais. Ao lado da Igreja – montada especialmente no mês de agosto – há a Cantina Madonna Achiropita em ambiente fechado, oferecendo show ao vivo com a banda Felice Itália e os Três tenores, além de um mesão de antepastos deliciosos e a “pasta della Mamma”.

Na Igreja, aos finais de semana, há bênçãos de hora em hora, sem contar a procissão que acontecerá no dia 20 de agosto pelas ruas do bairro. A Festa de Nossa Senhora Achiropita é um orgulho para nossa cidade, não só pelo cunho religioso/cultural, mas também pelos frutos alcançados em favor de muitos. Ao participar da Festa você ajudará na continuidade dos projetos mantidos pela comunidade: A Casa Dom Orione, o Espaço Social no cuidado com os homens e mulheres em situação de rua, a Casa São José na assistência à melhor idade, a Casa de Acolhida Rainha da Paz, na recuperação de dependentes químicos e o Movimento de alfabetização de adultos. São mais de 1000 pessoas atendidas todos os dias.

Nesta linda missão, a maior festa italiana do Brasil conta com mais de 950 voluntários que estarão a sua espera. Traga sua família e amigos e venha fazer parte dessa grande corrente de amor e caridade. Viva a festa de Nossa Senhora Achiropita!

Mais informações: http://www.achiropita.org.br/