Ocorreu no dia 18 de julho o Debate realizado ao vivo  “Melhoramentos necessários para os Tribunais de Contas”.  O Evento foi organizado pelo Movimento #mudatc, inicialmente idealizado pela Conacate.

Realizado no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, foi transmitido ao vivo pelo Portal Congresso em Foco, alcançando mais de 3000 pessoas que acompanharam a exposição dos participantes em suas visões de mudanças e avanços para os Tribunais de Contas.

unnamed (1)

unnamed (2)

Estiveram presentes o Presidente da Atricon, Conselheiro Valdecir Pascoal, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, Presidente da Ampcon, Antonio Carlos Fernandes Jr, Presidente da Conacate, Ismar Viana, Diretor da ANTC e Amauri Perusso, Presidente da Fenastc e o Ministro Marcos Bemquerer, Presidente da Audicon. A mediação foi do jornalista Fábio Góis, editor do Congresso em Foco.

unnamed (3)

unnamed (4)

unnamed (5)

A proposta do debate é pautar cada vez mais opinião pública e imprensa com os temas que precisam ser aperfeiçoados nos mecanismos e processos de aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas. E nesse aspecto as lideranças presentes, representantes das entidades associativas dos agentes públicos do setor, precisam aprofundar as questões, suas opções e recomendações para as PECs em tramitação no Congresso Nacional.

unnamed55