Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Dia do Auditor de Controle Externo é comemorado em evento organizado pela Escola do Tribunal de Contas em parceria com o Sindilex

Foto: Escola de Contas do TCMSP
Em todo o país, o dia 27 de abril é dedicado às celebrações do Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, como forma de homenagear o servidor público que atua na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Por isso, no último dia 17 de maio, a Escola de Contas do TCMSP, em parceria com o Sindilex, reuniu servidores e representantes de entidades da sociedade civil em palestra de comemoração à data. Na ocasião, os participantes puderam reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos relativos à realização de auditorias, por meio de discussões e disseminações de novas experiências.
A primeira palestra do dia com o tema “Projeto de Lei sobre o dia do Auditor de Controle Externo”, foi ministrada pelo vereador Paulo Reis. Em seguida, a contadora e membro da Academia Paulista de Contabilidade, Angela Zechinelli Alonso, falou sobre a questão da “Auditoria Independente: conceito, riscos e relevância”.
A presidente do Sindilex, Sônia Alves, o vice, Daniel de Oliveira e o diretor, Valmir Leôncio, marcaram presença na palestra. Leôncio moderou, ao fim do evento, as perguntas aos palestrantes, que proporcionaram aos participantes um intercâmbio de informações e conhecimentos sobre o cargo do auditor de controle externo e suas atribuições.

Compartilhar