Gérard Depardieu e Sadek discutem tolerância no “Tour de France”

Far’Hook (Sadek) é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge (Gerard Depardieu), um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.

A narrativa de iniciação engloba uma sinceridade e uma espontaneidade raras. Daquelas que chegam a ultrapassar os clichês para resultar num filme com emoções vivas, forte e frágil ao mesmo tempo, onde convivem o humor, a nostalgia e o estado de uma sociedade que vai mal. O choque entre Gérard Depardieu e Sadek faz realmente faíscas. Acredita-se na amizade que se forma entre o francês mal-humorado e o rapaz do conjunto habitacional obrigado a se manter na linha após ter criado confusão com um colega.

Estreia: 13 de julho (quinta)
Em cartaz no Cine Caixa Belas Artes: Rua da Consolação, 2.423. Consolação. Tel: (11) 2894-5781, na Sala Carmen Miranda às 16:30 e 18:30h e no
CineArte: Av. Paulista, 2.073 – Conjunto Nacional. Cerqueira César. Tel: (11) 3285-3696 às 15, 17, 19 e 21h.

TOUR DE FRANCE
(Tour de France, 2016)

Gênero: Comédia Dramática
Direção: Rachid Djaïdani