Lançamento da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

No dia 11/11 (segunda-feira), na Assembléia Legislativa de São Paulo, Auditório Teotônio Vilela, ocorreu o lançamento da “Frente Paulista em Defesa do Serviço Público”. O evento contou com o Deputado Carlos Giannazi (PSOL), de dirigentes de Centrais Sindicais (Pública e Nova Central) e Federações (Fessp – Esp, Fespesp, Fenalegis, Fenastc e Fenale).

O Sindilex marcou presença através dos diretores, Daniel Santos e Marcos Alcyr, que compôs a mesa.
O objetivo da Frente Paulista é atuar em sintonia com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, lançada em Brasília, na luta contra as propostas de reforma administrativa que atingirão servidores das três esferas, através de cortes e de limitações, como prejuízo para o serviço público.
Principais itens aprovados:

1) Criação de um grupo de whatsapp (da Frente);
2) Reuniões na Alesp, todas às terças feiras;
3) Contatar os deputados nos gabinetes e nas cidades locais das suas bases;
4) Panfletagem e esclarecimento em locais de serviço público;
5) Dia 02/12/2019 – Debate na Câmara Municipal de SP;
6) Dia 25/11/2019 – Ato em Santos;
7) Ato no Palácio dos Bandeirantes;
8) Dia 30/11/2019, às 09h00 – Seminário sobre a Reforma Administrativa Fórum dos Trabalhadores do Setor Público,
na Rua Antônio de Godoy, 88 – 15º, no SINTRAJUD.
9) Nota de Repúdio ao Governo na inauguração da Casa das Mulheres, que não deixaram as mulheres funcionárias pública entrarem;
10) Dia 13/11/2019, às 10h00, Ato das Centrais em frente ao Teatro Municipal de São Paulo;
11) Discutir um Calendário de lutas até o final do ano.