NÃO AO SAMPAPREV

O PL 621/16, também conhecido como Sampaprev, está de volta à agenda da Câmara Municipal. O prefeito Bruno Covas e a bancada governista querem aproveitar a desmobilização da categoria para aprovarem, de uma hora para outra, o projeto sem o devido e prometido debate acerca do tema.

Embora tenha sido criada uma Comissão de Estudos sobre o assunto, precisamos ficar atentos e mobilizados, já que a Comissão de Estudos não tem previsão legal, ou seja, não há a necessidade de seu funcionamento ou relatório para aprovação da matéria pelo Plenário.

Assim, chamamos toda a categoria para manifestação contra a aprovação do Sampaprev.

DIA 05 DE DEZEMBRO

A partir das 14h00

Na frente da Câmara Municipal de SP

Por que devemos protestar?

Porque não se trata apenas do reajuste de 11% para 14%. O projeto tem outros problemas ainda mais graves que podem em um futuro próximo destruir nossas aposentadorias, por exemplo:

O PL propõe dividir o atual IPREM em dois fundos: um chamado FINAN que vai conter as contribuições dos servidores mais antigos, em regime de repartição simples (como o atual IPREM); outro chamado FUMPREV, que vai ser o fundo das contribuições dos novos concursados, em regime de capitalização.

Chamamos isso de segregação de massas. O problema maior é que haverá um rompimento da solidariedade contributiva: os concursados mais novos e os que ingressarem no serviço público não contribuirão mais para o caixa do FINAN. As consequências serão graves para os servidores mais antigos, ou seja, com a falta de contribuição e com o aumento das aposentadorias, brevemente o FINAN não terá recursos suficientes para pagar as nossas aposentadorias.

Algumas cidades brasileiras que optaram por esse modelo de segregação de massas, já estão retornando ao único fundo, pois o município passou a se endividar com o aporte ao fundo de repartição simples.

Não permita isso! Mobilize-se. Unidos seremos fortes.

Deixar um comentário.

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags HTML e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limparEnviar