Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

NOTA DE CONSTERNAÇÃO

#MarielleVive
O Sindilex, Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, expressa a sua consternação e tristeza pela perda da vereadora do município do Rio de Janeiro e defensora dos direitos humanos, Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, que foi vítima de um ato covarde, brutal e absurdo.
A vereadora foi assassinada a tiros na noite de ontem, 14 de março, na região do Estácio, na cidade do Rio de Janeiro, quando retornava do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas” da agenda de 21 dias de ativismo contra o racismo, em função do Dia Internacional contra a Discriminação Racial. O motorista, Anderson Pedro Gomes, que conduzia o carro também foi morto. A assessora, Fernanda Chaves, sofreu escoriações e ferimentos leves provocados pelos estilhaços de projéteis e recebeu atendimento.
“Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe” escreveu Marielle em seu Twitter um dia antes de ser morta. Mulher guerreira, solidária e extremamente sensível ao sofrimento do próximo, Marielle foi a quinta parlamentar mais votada nas eleições de 2016 representando um dos grandes marcos na renovação do legislativo e na participação política das mulheres. Sua atuação engajada nos assuntos sociais se destacava no enfrentamento contra o racismo, contra às desigualdades de gênero e principalmente na forte denúncia à violência nas periferias e favelas.
Diante da perseguição à esquerda e dos ataques aos movimentos dos defendem a cidadania e os direitos humanos, nossa posição é combativa e não pretendemos nos calar ou ficar inertes à tamanha barbárie social pela qual nossos tempos atravessam. Exigimos rigor na investigação do caso e breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime. E manifestamos nosso total apoio e nosso profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Marielle.
#MarielleVive

Compartilhar