Nova diretoria toma posse para o triênio 2016-2018

A diretoria foi escolhida em eleição no dia 6 de outubro de 2015

Na última segunda-feira (15/2), a nova diretoria do Sindilex tomou posse em uma cerimônia realizada na sede do Sindicato. Os 28 servidores foram escolhidos por meio de eleição realizada no dia 6 de outubro de 2015 – nas duas Casas – para o triênio 2016-2018.

“Nós vamos continuar trabalhando para a valorização do servidor público e das nossas instituições. É de interesse comum que as Câmaras Municipais e os Tribunais de Contas do Brasil funcionem adequadamente, que haja transparência. Por isso, temos atuado conjuntamente com as entidades da sociedade civil e em prol do servidor municipal”, disse Marcos Alcyr, presidente reeleito do Sindilex, ao saudar os convidados.

A vice-presidente pela CMSP, Sônia Alves, aproveitou a oportunidade e prestou uma homenagem aos mais novos servidores da Câmara que foram aprovados no último concurso realizado para cargos no Legislativo. “Nós lutamos para que o concurso fosse realizado e os aprovados fossem chamados. O funcionário público é aquele que se dedica, que trabalha com lisura, liberdade e transparência. Vamos batalhar para que os concursos sejam realizados continuamente e o servidor valorizado”, disse.

Diversas entidades de classe e movimentos da sociedade civil compareceram à posse e parabenizaram a nova diretoria. Em suas falas parabenizaram a nova diretoria, destacando a importância da gestão democrática e participativa praticada no dia a dia do SINDILEX. Dentre as entidades presentes, estiveram a FENASTC, FENALEGIS, CONFELEGIS, Observatório Social do Brasil, SINDAF/SP, SINDIRECEITA, SINAFRESP, PÚBLICA-Central de Servidores/Estadual, Confederação Nacional de Servidores do Município do Brasil, Instituto Luiz Gama, além do Vereador Toninho Vespoli e um representante da Vereadora Edir Sales.

Após a cerimônia os presentes participaram de um coquetel oferecido pelo Sindicato.

Confira abaixo os cargos e os nomes da diretoria em exercício:

Diretoria Executiva

Presidente: Marcos Alcyr Brito de Oliveira – TCMSP – TC 816
Vice-Presidente: Sônia Maria Corrêa Alves – CMSP – RF 10.923
Vice-Presidente: Karen Peterle Freire – TCMSP – TC 20.130
Secretário Geral: José Mauro da Silva – CMSP – RF 10.892
Subsecretário: Wilson De Souza – TCMSP – TC 884

Tesouraria

Tesoureiro Geral: Clemil Robles – CMSP – RF 11.178
Subtesoureiro: Luiz Protásio Oliva – TCMSP – TC 729

Diretores

Diretor Jurídico: Vera Lucia Braga Cocco – TCMSP – TC 20.133