Prof. Alysson Mascaro promove aula inaugural do curso Direito do Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Na última segunda-feira (5/12), deu-se início ao curso Direito do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, realizado pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e pelo Sindilex. A aula inaugural foi ministrada pelo prof. dr. Alysson Leandro Barbate Mascaro, com o tema “O papel do Estado e do Direito na mediação das relações trabalhistas”.

Em sua apresentação, o professor abordou a história do Direito do Trabalho no País, desde o período de escravidão, passando pelo governo de Getúlio Vargas – com a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – até o cenário atual em que muitos destes direitos adquiridos ao longo da história estão ameaçados, apontando quais as possíveis consequências destas mudanças para a economia do Brasil e para os direitos sociais.

O curso acontece até quinta-feira (8/12), com a seguinte programação:

Terça-feira, 06/12, das 19 às 22 horas: Debate – Direito Constitucional do Trabalho, com Solange Gonçalvez Dias e Lucyla Tellez Merino; mediador: Camilo Onoda Caldas.

Quarta-feira, 07/12, das 19 às 22 horas: Estado, Direito do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com José Francisco Siqueira Neto.

Quinta-feira, 08/12, das 19 às 22 horas: Debate – Regulamentação do trabalho no setor público e privado: o papel do Estado, sindicatos e sociedade civil organizada, com Maria Beatriz Oliveira da Silva; Mediadores: Camilo Onoda Caldas e Marcos Alcyr.