Pública Central do Servidor elege nova diretoria

A Pública, Central do Servidor, elegeu no dia 27 de março, uma nova diretoria para mandato até março de 2023. Com o lema “AVANTE PÚBLICA”, a central sindical é composta por entidades filiadas representando 16 estados brasileiros, e foi criada com intuito de melhor representar os servidores e defender o serviço público, sendo um movimento permanente em defesa da sociedade.
O Sindilex, representado pela presidente Sônia Alves, pelo vice Daniel dos Santos e pelo e Marcos Alcyr, esteve na reunião. Na ocasião, os diretores do sindicato passaram a compor também a diretoria da Pública.
O sindicato entende ser de vital importância participar de uma central sindical desse porte, em um momento de ataques sem precedentes ao serviço público e como consequência, ao servidor público.