Relatório da Assembléia do dia 20.06

A Assembleia Geral Extraordinária do Sindilex convocada para o dia 20 de junho ocorreu contando com vinte e três servidores presentes e foi oportunidade de debate de temas importantes para a categoria.

Inicialmente foram passadas informações a respeito da participação do Sindicato na Comissão / Grupo de Trabalho do Concurso Público da Câmara Municipal de São Paulo, processo este em andamento. Também foi feito informe sobre a formação de Comissão para estudar os cálculos da GLIEP/GIEP para efeito das recentes aposentadorias. São duas situações do interesse de todos os servidores, importantes para as condições e configuração dos quadros de pessoal.

Relativo aos pontos de pauta previamente divulgados para a Assembleia, houve deliberação para formação de uma Comissão com fins de elaborar proposta de Evolução Funcional visando a redução do tempo na carreira, antiga reivindicação dos servidores da CMSP.

A primeira reunião desta Comissão ficou agendada para o dia 27/06, às 15 horas, na sede do Sindilex.

Outro item programado para a Assembleia foi a reformulação do Estatuto do Sindilex. Para tratar deste assunto foi considerado apropriado a formação de uma Comissão de Estudos, cuja composição ficou a seguinte:

Miguel Ângelo Paz Lima
Aldo Cuomo
Celso Francisco de Oliveira
Marcos Alcyr
Sônia Alves
Krystyna Okrent
Eduardo Carrion
oão Roberto

Por fim, o item 4 da Assembleia dizia respeito a Eleição de Delegados por Setor. Neste quesito os presentes decidiram ser adequado que os representantes deverão ser no mínimo 1 (um) por Secretaria e Coordenadoria. Foi deliberado também que o Sindicato deverá organizar a eleição do representante e ainda deverá desenvolver uma campanha de filiação com esclarecimentos sobre a importância do Sindicato para a organização da categoria.