SEMINÁRIO – Previdência em Foco no dia 13 de março, a partir das 13:30 horas

No próximo dia 13 de março, a partir das 13:30 horas no Auditório Sérgio Vieira de Melo, 1º. subsolo da Câmara Municipal de São Paulo, o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo – Sindilex realizará o Seminário “Previdência em Foco: o caso do Município de São Paulo – PL 621/16”, que terá como tema principal a discussão sobre a Reforma da Previdência proposta pelo prefeito João Dória na capital paulistana, que visa reformar a Previdência Municipal com graves consequências para os servidores, inclusive propondo aumentar a alíquota de contribuição dos funcionários ativos e inativos da Prefeitura em até 19%.

O evento, que é um desdobramento de outro Seminário realizado no início de fevereiro na sede do Sindilex, quando se discutiu a Previdência em âmbito nacional, é promovido pelo Sindilex, em conjunto com a Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura do Município de São Paulo (FASP-PMSP) e terá como destaques a Relação da Previdência com a Dívida Pública, o Histórico do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo – Iprem e os Aspectos jurídicos do PL 621/2016.

O Seminário contará com os debatedores Carmen Cecília Bressane, advogada, auditora fiscal aposentada da Receita Federal e coordenadora do núcleo SP da Auditoria Cidadã da Dívida Pública; André Luiz Galvão França, mestrando em Controladoria e Finanças Empresariais no Mackenzie e membro efetivo do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo – IPREM e Cláudio Renato do Canto Farág, advogado com ampla atuação em Direito Administrativo, Direito Tributário, Previdenciário e Constitucional.

O evento conta com o apoio do Fórum das Entidades do Município de São Paulo e será transmitido na íntegra e ao vivo pela TV do Servidor. https://www.facebook.com/tvdoservidorfanpage/. As inscrições devem ser feitas junto ao Sindilex pelo telefone (11) 3104-1023 e sindilex@sindilex.org.br.

sindilex_seminário13032018-1