Sindilex dá início às aulas do curso preparatório para concurso do TCM/SP

Curso é voltado para concurso de Agentes de Fiscalização. Autorização foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 02/12/14

Começaram na última segunda-feira (22), as aulas do curso preparatório para o concurso de Agentes de Fiscalização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP). Com 96 horas de aulas teóricas, o curso foi elaborado especialmente pelo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Sindilex) para ajudar os futuros candidatos a se prepararem para a prova.

“Espero que vocês aproveitem ao máximo as aulas e possam sair daqui preparados para a prova. Trabalhar no serviço público é um orgulho e pode promover um futuro promissor para aqueles que se dedicam”, afirmou o presidente do Sindilex, Marcos Alcyr, ao dar boas-vindas aos alunos.

Mais de 20 alunos compareceram no primeiro dia e já começaram os estudos do módulo “Lei de Responsabilidade Fiscal e Controle Externo”, ministrado pelo professor Moacir Marques da Silva, atualmente diretor da Escola de Contas e auditor fiscal do TCM/SP. Outras matérias como orçamento e contabilidade pública, direito administrativo e constitucional, fazem parte do conteúdo. O programa do curso foi montado com base no último concurso realizado pelo TCM/SP, em 2006, e em outras seleções públicas semelhantes.

As aulas acontecerão duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras), das 19 às 22 horas, na sede do Sindilex. O curso é aberto ao público em geral. Servidores sindicalizados possuem desconto especial.

Fevereiro/2015