Sindilex e Escola do Parlamento firmam parceria para curso sobre política urbana e direito urbanístico

As aulas serão ministradas duas vezes por semana à noite na Câmara Municipal

A partir de 15 maio será realizado o curso “Política Urbana e Direito Urbanístico”. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sindilex e a Escola do Parlamento Paulistano e tem como objetivo promover o conhecimento sobre planejamento urbano, urbanização e meio ambiente, direito urbanístico e para motivar o pensamento crítico sobre o espaço público.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, segundas e quartas-feiras, na sala Sérgio Vieira de Mello, na Câmara Municipal de São Paulo, ou na sede do Sindicato. Ao todo serão 21 horas de aulas presenciais divididas em 7 módulos. Dentre os temas que serão abordados estão fundamentos e noções de urbanismo; o debate sobre as razões que condicionam o crescimento desordenado; o Plano Diretor; princípios do direito urbanísticos; mobilidade urbana e saneamento básico.

A palestra inaugural será no dia 15 de maio, às 18:30, com o Prof. Dr. Alysson Mascaro no auditório do Sindilex na rua Japurá, nº 43, sobreloja. O curso é gratuito e aberto a participação do público em geral.
Para receber o certificado de participação o aluno deverá cumprir 75% da carga horária.

Se inscreva neste link: https://migre.me/pOtJk