O Sindilex entrou nesta quarta-feira, 24 de outubro, com medidas judiciais para pleitear o auxílio-saúde para os servidores sindicalizados que se aposentaram com paridade na Câmara e no Tribunal.

Em maio, a Câmara aprovou o PL 152/15, referente ao recebimento dos benefícios e reajuste salarial anual de 2,84% dos servidores da Câmara. Porém, o Sindilex continuou na luta pela aprovação do PL 278/15, que garantia esses benefícios e o mesmo índice de reajuste aos servidores do Tribunal de Contas.

A reivindicação foi atendida em junho e, retroativa a janeiro de 2018, incluiu o TCM-SP no recebimento de ambos os benefícios.

A partir de então, o sindicato tem se mobilizado para estender o auxílio-saúde aos aposentados das duas Casas.