SINDILEX fará parceria com Escola de Contas do TCM

A diretoria do SINDILEX se reuniu, no último dia 19, com o presidente da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales (Escola de Contas), professor Jessé José Freire de Souza. Em pauta, o sindicato pretende fazer uma parceria para o oferecimento de cursos aos seus sindicalizados, com a assinatura e a expertise da Escola de Contas.

Jessé de Souza destacou a importância da parceria e acredita que, ao oferecer cursos aos servidores, há sensível aumento na qualidade da prestação de serviços aos cidadãos.

A parceria terá, além de cursos, a participação em eventos e encontros, sempre com temas que interessam à categoria como orçamento, direito urbanístico, previdência, entre outros. Alguns importantes palestrantes já tiveram seus nomes ventilados durante a reunião como Maria Lúcia Fattorelli da Auditoria Cidadã da Dívida; Alysson Leandro Mascaro, professor de Filosofia do Direito na Universidade Mackenzie; Silvio Luiz de Almeida do Instituto Luiz Gama; Denise Gentil, doutora em previdência e professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Amaury Perusso, presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC).

Além do presidente da Escola de Contas participaram da reunião, Marcos Alcyr Oliveira, presidente do Sindilex; Sonia Alves, vice-presidente do Sindilex; Adriana Manólio, coordenadora de cursos de curta duração da Escola; professor Valmir Leôncio da Silva, coordenador de eventos, auditor e professor da Escola de Contas; Carlos Eli Gonçalves, chefe de gabinete e Camilo Onoda Caldas, advogado, escritor e professor.