Sindilex faz parceria com a editora Alfa-Omega

Vários títulos serão oferecidos com descontos de até 30%, podendo ser entregues no local de trabalho ou retirados no próprio Sindilex

Disponibilizamos abaixo títulos que se relacionam com curso a ser realizado na sede do Sindilex, entre os dias 4 de agosto e 13 de outubro, “Formação Política e Cidadania”, fruto da parceria deste Sindicato com a Escola do Parlamento e com o Instituto Luiz Gama.

No primeiro dia de aula, a editora Alfa-Omega estará presente para demonstrar seus produtos e atender pedidos realizados.

alexandra-kollontaiAlexandra Kollontai- Feminismo e socialismo

Autor: Paula Loureiro da Cruz

Sinopse: O livro traz as ideias da primeira mulher a ocupar um alto cargo durante o governo de Lênin. De forma objetiva e aprofundada, são expostos os pensamentos de Alexandra Kollontai sobre as mulheres nas sociedades socialista e capitalista, e os âmbitos políticos e jurídicos da época.

Os Direitos Humanos na perspectiva de Marx e Engels

Autor: José Damião de Lima Trindade

Sinopse: São explicadas as teorias de Marx e Engels sobre o modo de conciliar o marxismo com os Direitos Humanos, indo contra as ideias de que ambos não funcionam juntos.

O Direito na Filosofia de Slavoj Žižek

Autor: Marcelo Gomes Franco Grillo

Sinopse: O autor, a princípio, traz as ideias do filósofo Slavoj Žižek, conhecido por debater sobre as mais diversas correntes filosóficas. Durante o livro, são explicados os textos do esloveno e a ligação ou separação entre o marxismo e o jurídico em Žižek.

Direito Internacional: Para uma crítica Marxista

Autor: Júlio da Silveira Moreira

Sinopse: A obra reúne diversas teorias sobre Direito Internacional, desde os princípios jurídicos, até problemas atuais, como a chamada Guerra ao Terror e suas implicações para o Direito Internacional.

Filosofia e Direito em Galvano Della Volpe

Autor: Vinícius Magalhães Pinheiro

Sinopse: O livro apresenta a relação que existiu entre Marx e Hegel. Bem como, o abandono do pensamento hegeliano, por Marx, influenciou a teoria do filósofo italiano Galvano Della Volpe, que reabilitou, no plano político, o pensamento de Rousseau como importante antecessor do Marxismo.

Edelman: Althusserianismo, Direito e Política

Autor: Alessandra Devulsky Tisescu

Sinopse: São mostrados os estudos de Bernard Edelman no campo da Filosofia Marxiana e do Direito. No Brasil, os estudos do francês ainda são pouco conhecidos. Mas, em toda Europa seu trabalho é reconhecido há muito tempo.

Cidadania Plena- A cidadania modelando o Estado

Autor: Marcos Alcyr Brito de Oliveira

Sinopse: A obra aborda o pensamento de Marx sobre a cidadania e quando será possível obter a mesma de fato.

Perspectivas para o Direito e a Cidadania- O pensamento jurídico de Cerroni e o Marxismo

Autor: Camilo Onoda Caldas

Sinopse: O livro estuda o pensamento jurídico do filósofo do Direito, Umberto Cerroni, e sua inclusão no marxismo. Baseado na filosofia do pensador, analisa o conceito de cidadania na conjuntura do sistema liberalista.

O Direito no jovem Lukács

Autor: Silvio Luiz de Almeida

Sinopse: A obra coloca o Direito frente à “ciência jurídica” citada por Georg Lukács no livro “História e Consciência da Classe”, conhecida como obra inaugural do chamado “marxismo ocidental”, influenciando grandes pensadores como Max Horkheimer e Theodor Adorno. Além disso, são abordadas questões do Direito e do Estado na perspectiva marxista.

Questão de Classes – Direito, Estado e Capitalismo em Menger, Stutchka e Pachukanis

Autor: Adriano de Assis Ferreira

Sinopse: O livro mostra o sistema capitalista em vias do colapso. Mas, mesmo com todos os defeitos, como a exploração do trabalhador e a riqueza mal distribuída, a sociedade continua com o mesmo tipo de economia e sem perspectivas de mudança.

Telefone (11) 3104-1023