Sindilex organiza Mesa Redonda sobre“Políticas Públicas de Álcool e Drogas”

Prosseguindo com o seu projeto “Diálogos com a Sociedade”, o Sindilex realiza agora a segunda Mesa Redonda desta ação, com o tema: “Políticas Públicas de Álcool e Drogas”. O evento ocorrerá no dia 25 de junho, às 19h30min, no Plenário 1º de Maio, 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo.Cada vez mais a melhora da qualidade e da amplitude das políticas públicas e do serviço público estão associadas aos avanços de uma sociedade mais inclusiva e mais acolhedora.

Os servidores da Câmara e Tribunal de Contas do Município de São Paulo trabalhando diariamente dentro do ambiente das instituições públicas têm a percepção da necessidade de acelerar o debate a respeito de temas sensíveis à população e ao exercício da cidadania.O tema de “Álcool e Drogas” tem a oportunidade de estar inserido em uma conjuntura de estrutura familiar, privacidade e direitos civis, danos e risco social, impacto na segurança e recuperação de saúde. Essa convergência possibilita em uma mesa redonda informações e reflexões com valores elucidativos para a questão.
Moderador da Mesa Redonda:

Jornalista Rodolpho Gamberini

Painelistas:

Luís Carlos Valois, Juiz de Direito, mestre e doutorando em Direito Penal e Criminologia pela, titular da Vara de Execuções Penais AM, membro da da Associação Juízes para a Democracia e porta-voz da Law Enforcement Against Proibition – Agentes da Lei Contra a Proibição.

José Florentino dos Santos Filho, Presidente do COMUDA, Conselho Municipal de Drogas e Álcool da Cidade de São Paulo.

Eduardo de Oliveira, Agente de Fiscalização no Tribunal de Contas do Município de São Paulo, atuando na Área de Saúde. Formado em Aconselhamento para Dependentes Químicos (UNIAD/UNIFESP) e Pós-Graduado em Psicopatologia e Dependência Química (UNISÃOPAULO). Trabalha junto a usuários de álcool e drogas com o processo de Aconselhamento, onde são abordados o critério diagnóstico, os ambientes de tratamento, a prevenção de recaída e o treinamento de habilidades sociais.

Maria Alice Pollo Araújo, Psicóloga, Diretora do Centro de Estudos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC). Representante titular do IMESC no Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) e na Câmara Técnica da Coordenação de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo (COED).

O formato do evento de Mesa Redonda começa com breve exposição de cada painelista a respeito de sua vivência e convicções sobre o tema em debate, abrindo logo em seguida, sob a administração do moderador, para perguntas dos presentes.

O evento é aberto, podendo as vagas serem reservadas através do email siindilex@sindilex.org.br ou pelo fone 11 3104.1023