O Sindilex participou na tarde de ontem, 15 de março, da Audiência Pública conjunta para debater o Projeto de Lei (PL) 621/16, que pretende retirar os direitos dos servidores no sistema previdenciário municipal. A Audiência foi realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento e a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo.

As discussões transcorreram sob protestos que transformaram a audiência num grande ato dos servidores em defesa da aposentadoria. Todo funcionalismo municipal lotou o Salão Nobre e o entorno da Câmara Municipal em uma grande manifestação que reuniu cerca de 70 mil pessoas. Também participaram secretários da gestão João Doria (PSDB) e técnicos da Prefeitura. Do lado de fora, a multidão de manifestantes contrários ao PL também acompanhou os debates por um telão instalado pela Câmara.

De acordo com a vice-presidente do Sindilex, Sônia Maria Corrêa Alves, foi apresentado um documento com várias ilegalidades do Projeto, além disso também foi realizado um seminário que apontou várias inconsistências dos dados e inconsistência financeira. “Quero saber se o executivo e os vereadores estão sensíveis aos apelos dos servidores aqui presentes e dos 70 mil que estão lá fora” questionou Sônia.

O PL segue em tramitação no Legislativo Municipal e o Sindilex continua na luta em favor da maior reivindicação do funcionalismo: a retirada do Projeto.

Assista a Audiência na íntegra:

Parte 1: http://bit.ly/2HLFhdE

Parte 2: http://bit.ly/2FIWNT9

 

Deixar um comentário.

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags HTML e atributos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limparEnviar