Sindilex participa do lançamento de aplicativo da Rede Nossa São Paulo

Na ocasião, a entidade lançou uma plataforma digital que também permitirá o monitoramento das metas do programa de governo da Prefeitura de São Paulo

No dia 24 de março, o presidente do Sindilex, Marcos Alcyr, e a vice-presidente, Sônia Alves, participaram do evento da Rede Nossa São Paulo que teve como propósito o lançamento do sistema “De Olho nas Metas” e do “Mapa do Legislativo Municipal”, no auditório do SESC Consolação.

Preliminarmente, a Rede Nossa São Paulo expôs o “Mapa do Legislativo Municipal”, um sistema de controle e análise da qualidade dos projetos do legislativo paulistano, elogiado pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador Donato, que convidou a Rede NSP para apresentar o referido sistema aos vereadores na Câmara.

Na sequência, o coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, apresentou o resultado do monitoramento do Programa de Metas da Prefeitura que, segundo análises da Rede NS, alcançou o índice de 45,52% de metas realizadas em 50% do tempo de mandato.

Em seguida, foi a vez do lançamento do novo aplicativo de fiscalização do Programa de Metas do Executivo Municipal, o “Monitorando a cidade”. O aplicativo para celular foi desenvolvido pela Rede Nossa São Paulo em parceria com a empresa Eokoe, Avina Américas, o Centro de Mídias Cívicas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Center for Civic Media) e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Tal aplicativo permite que qualquer cidadão possa acompanhar a execução das metas do governo em tempo real pelo nome da meta, pelo objetivo ou pelo distrito da cidade. O aplicativo ainda possui mecanismos mais avançados de apoio aos membros do Conselho de Representantes para que desempenhem melhor seu trabalho fiscalizador.

O Sindilex parabeniza a iniciativa da Rede Nossa São Paulo por entender ser de vital importância a criação de mecanismos que contribuam para o avanço da transparência e do controle social sobre as instituições públicas.

Saiba mais detalhes do evento: https://migre.me/paD3V