Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Sindilex realiza palestra sobre os aspectos do marketing político na campanha eleitoral

Na ocasião, o presidente do Sindilex anunciou para o próximo semestre a realização do curso de ‘Atualização do Direito Eleitoral e marketing político’ 

Nesta segunda-feira (13), o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Sindilex), Marcos Alcyr, participou da palestra ‘Os dez mandamentos de uma campanha eleitoral’. O evento faz parte de um ciclo de palestras organizado pelo Sindicato, em parceria com o Instituto Paulista de Direito Eleitoral (Ipade), cujo objetivo é esclarecer os assessores parlamentares da Câmara sobre as especificidades e as regras para o processo eleitoral de 2016.

“O Sindilex se preocupa em debater qual é o papel do servidor público e, ao mesmo tempo, oferecer condições e conhecimento para ele prestar um serviço de qualidade à população. Então, o objetivo dessas palestras é garantir aos vereadores e assessores o subsídio necessário para fazer uma campanha dentro dos parâmetros legais e condizente com as responsabilidades do cargo político”, afirmou o presidente do Sindilex ao fazer a abertura do evento.

O palestrante Carlos Manhanelli (especialista em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP e pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) pontuou os principais desafios de uma campanha eleitoral e explicou a importância de um planejamento estruturado com orçamento e cronograma claramente definidos. Além disso, ele falou sobre o papel da internet na disseminação de informações positivas sobre o candidato.

A próxima palestra com o tema ‘Pode e não pode nas campanhas políticas – condutas vedadas’, será realizada no dia 4 de maio, às 15 horas, também na Câmara Municipal. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Curso ‘Atualização do Direito Eleitoral e marketing político’

O início das aulas está previsto para o segundo semestre desse ano e tem a finalidade de fornecer aos vereadores e assessores parlamentares conhecimentos da legislação eleitoral e da área de comunicação. O curso é composto por 17 aulas presenciais na sede do Sindilex. Em breve, mais informações serão publicadas no site do Sindicato. Acesse e acompanhe!

Compartilhar