Nesta terça-feira, 23 de abril, o Sindilex reuniu servidores aposentados e ativos para discutir as conquistas do teto remuneratório e temas como a extensão do benefício do auxílio saúde aos aposentados e o retorno das funções de SGA-8 (Departamento Médico), sobretudo, quanto ao atendimento dos aposentados. O encontro aconteceu na sede da entidade, em São Paulo.

A presidente do Sindilex, Sônia Alves, falou sobre o envolvimento do sindicato na conquista da Emenda 46, aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo, atualmente sem efeitos e em julgamento no Supremo Tribunal Federal.

O sindicato, em conjunto com outras Entidades Sindicais Municipais, organizou como alternativa, a ampliação do corte via reajuste do subsídio do prefeito. Até o momento, os vereadores envolvidos na causa se comprometeram a trabalhar para que o reajuste ocorra ainda este ano. Assim, foi acordado entre os participantes da reunião que todos irão enviar e-mails sobre o descontentamento do atual teto remuneratório aos vereadores e aos conselheiros do TCMSP.

O advogado do Sindilex, Dr. Leonardo, ressaltou que a ação impetrada pelo sindicato com o objetivo de estender o auxílio saúde à todos os aposentados encontra-se em julgamento em primeira instância. Ele orientou os servidores a guardarem os comprovantes de despesas com planos de saúde para comprovação em caso de êxito da ação.

Sobre o vale alimentação, o advogado esclareceu a inviabilidade do processo, devido à decisão de repercussão geral do STF, no qual os aposentados não têm direito ao auxílio.

Em defesa das funções do SGA-8 (Departamento Médico), os diretores do Sindilex informaram as reuniões que foram realizadas com os vereadores da Mesa Diretora para que o atendimento dos aposentados seja retomado.

Por fim, foi proposto que os servidores presentes replicassem as informações e as decisões da reunião aos vereadores da Mesa Diretora, em especial aos favoráveis ao pleito pelo SGA-8.

WhatsApp Image 2019-04-23 at 16.40.55 (4)

WhatsApp Image 2019-04-23 at 16.40.55 (2)

WhatsApp Image 2019-04-23 at 16.40.55 (1)