Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

NÃO AO SAMPAPREV 2

Na tarde desta quarta-feira 06/10, o Sindilex participou da Manifestação contra o Sampaprev 2 em frente à Câmara Municipal de São Paulo.

Convocada pelo Fórum de Entidades do Município de São Paulo, a manifestação surpreendeu no número de participantes e os discursos foram duros contra as crueldades contidas nos diversos projetos da Prefeitura, em especial o PLO 07/2021.

Por esse PLO – Projeto de Emenda à Lei Orgânica, a alíquota de 14% vai passar a incidir a partir de um salário mínimo, ou seja, R$ 1.100,00 (mínimo em São Paulo). Atualmente, a isenção da alíquota obedece ao teto do Regime Geral da Previdência que é de R$ 6.106,06.

Outra maldade é aumentar a idade de aposentadoria para servidores sem adotar um período de transição, como foi feito na Reforma Federal.

Isso sem contar a segregação de fundos: o Fundo do Regime Próprio (RPPS) será o FUNFIN e o Regime Capitalizado será o FUNPREV. O projeto estabelece a incomunicabilidade entre eles, fadando o FUNFIN à desidratação até a sua derrocada. Isso irá afetar a sustentabilidade do Fundo do Regime Próprio e, por conseguinte, coloca em perigo as aposentadorias do RPPS.

Antes do Ato, o Sindilex esteve presente na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e pode acompanhar as discussões que resultou em aprovação de pedido de vistas ao Vereador Alessandro Guedes ao PLO e aos demais projetos de reforma do Executivo (651/21 e 652/21). Porém, todos esses projetos estarão na pauta da CCJ na próxima quarta-feira 13/10 quando, segundo o Presidente Milton Leite, os projetos serão colocados em plenário para a primeira votação.

Na próxima quarta-feira, 13/10, todos os servidores estão convocados para manifestação na frente da Câmara a partir das 14 horas.

Lute por seus direitos. Participe das manifestações.

Diga não ao Sampaprev 2 !

 

Compartilhar