Fernando Aruta
Fernando José Afonso Aruta, aposentado da CMSP desde o segundo semestre de 2019, foi secretário de Comissões, supervisor de Comissões Parlamentares de Inquérito, secretário da Corregedoria e finalizou sua carreira na direção dos serviços legislativos – SGP-1.
Jornalista por vocação, formado em Direito e escritor por paixão, acredita em toda expressão artística como fator de redescoberta do ser humano e de sua relação crítica com a vida.
Dedicado à palavra desde cedo, participou do renascimento do grupo Poeco – núcleo prestigiado por nomes consagrados como Carlos Drummond de Andrade, Renata Pallottini, Olga Savary, Lindolf Bell, Antonio Portela, Péricles Prade, Marly de Oliveira, Dora Ferreira da Silva e Hilda Hilst, entre outros, que alcançou projeção nacional e arrebatou a atenção da mídia para a então nova geração de Poetas.
Após figurar em diversas antologias, lançou, em 1980, o “Quadrívio” com outros três autores, sua última publicação antes de mergulhar em um longo período de isolamento.
Tirou a poeira de seus escritos para agora lançar a obra “Tirando o atraso” que, como o próprio nome nos diz, reflete a evolução e a maturidade do escritor 40 anos após o lançamento do seu primeiro livro.
Para adquirir o exemplar do livro, acesse aqui