Nota sobre os assassinatos no Rio de Janeiro

É com profunda tristeza e indignação que tomamos conhecimento do brutal assassinato de três médicos ocorrido na madrugada de hoje, 5 de outubro de 2023, no Rio de Janeiro. Entre os falecidos estão Marcos Corsato, Perseu de Almeida e Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do deputado federal Glauber Braga.

O Sindilex se solidariza com os familiares, amigos e colegas das vítimas, em especial com os deputados Sâmia e Glauber, neste momento de dor imensurável. Solicitamos urgência nas investigações e, devido aos aparentes apelos de motivação política, defendemos a federalização imediata do caso. Além disso, clamamos pela adoção imediata de medidas de proteção a ambos os parlamentares pelo risco evidente que enfrentam.

Esse trágico episódio demonstra que a criminalidade (milícias) segue viva, atuando e assassinando. Medidas imediatas são necessárias para fortalecer a Segurança Pública.

Continuaremos atentos e em defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça.
Direção Sindilex