Marcos Alcyr
Marcos Alcyr Brito de Oliveira foi presidente por duas gestões do Sindilex – Sindicato dos Servidores da Câmara de São Paulo e do Tribunal de Contas do Município de SP (de 2013 a 2018), e atualmente é diretor de assuntos intersindicais dessa entidade. É diretor da Fenastec (Federação que congrega as entidades representativas dos servidores dos Tribunais de Contas do Brasil), diretor da Conacate (Confederação da carreiras típicas de Estado) e diretor da Pública – Central dos Servidores.
Servidor aposentado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo – TCM/SP, atuou como auditor de controle externo, na área jurídica.
Professor em filosofia do direito com atuação na Escola de Contas do TCMSP, Escola Sindilex e no grupo CAOS Filosófico
É formado em Direito, desde 1991, pela Universidade de São Paulo – USP. Especializou-se em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo – ESMP, em 2000, defendeu mestrado em Direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2004. É doutor em Filosofia e Teoria geral do direito, desde 2016, pela Universidade de São Paulo – USP.
Autor dos livros: Cidadania plena: a cidadania modelando o Estado e Sujeito de Direito e Marxismo: da crítica humanista à crítica anti-humanista, ambos pela Editora Alfa-Omega.
Esses livros estão disponíveis nas principais livrarias ou na própria editora com descontos: www.alfaomega.com.br